The Analytical Creativity

Google Storytelling Framework

google-story

No âmbito da sua actividade como Digital Marketing Evangelist da Google, Avinash Kaushik desenvolveu uma framework para aplicar o conceito Data Storytelling às equipas comerciais e de marketing daquele gigante tecnológico.

O objectivo deste projecto é reforçar a cultura da Google numa perspectiva de tornar estes profissionais autênticos storytellers que ajudem os clientes a tirar o melhor partido do conhecimento. De um modo geral, quando as pessoas pensam na Google associam-na a Search e dados. Storytelling é um meio de orientar os clientes a pensar de forma diferente.

Muitas empresas sobrecarregam os seus clientes com “montanhas” de dados e informação para que possam aplicar mudanças e transformações nos seus negócios. Mas esta tarefa pode falhar se eles não conseguirem extrair valor dentro do contexto mais adequado.

Care-Do-Impact é o nome dado a esta abordagem, que privilegia de forma bastante prática a gestão do tempo durante uma apresentação ou sessão de comunicação.

A sua estrutura possui 3 níveis concretos:

Step 1 – Care:

Deve abranger 20% da apresentação e enfocar o seu conteúdo nos aspectos de valor gerados através das plataformas Google que devem merecer a atenção e preocupação por parte dos clientes.

Step 2 – Do:

Deve abranger 50% da apresentação e enfocar-se em ajudar os clientes a compreender o que devem fazer com esta informação, demonstrando a forma mais eficiente da Google poder contribuir para o sucesso na estratégia de negócio. Este patamar requer um conhecimento profundo sobre as necessidades e particularidades de cada negócio.

Step 3 – Impact:

Deve abranger 20% da apresentação baseando-a num contexto de futuro relativamente à adopção das práticas anteriores, dando a conhecer o impacto da Google na continuidade deste sucesso.

O tempo restante (10%) é reservado como salvaguarda para questões ou dúvidas que possam surgir no decurso deste processo.

CLOSE
CLOSE
error: Content is protected